Minha lista de blogs

terça-feira, 7 de abril de 2015

Estilo da casa.

Olá, vizinhas!

     Estou há alguns dias sem postar... as coisas andam meio paradas, pois estamos esperando o alvará para o início da obra, que deve sair essa semana. Meu marido já até virou "amigo' do engenheiro responsável pelo setor, de tanto que liga para saber desse alvará, rs.
       Algumas pessoas me perguntaram da planta baixa. Fizemos algumas alterações nela, e logo mais postarei (finalmente).
        Hoje vim falar do estilo da minha casinha.
        Resumindo: adoro linhas retas e a mistura do concreto com o rústico.
       A casa que íamos comprar, como eu descrevi há alguns posts (início, tinha esse estilo rústico de que gostamos, com tijolinho aparente, uma "belezica". Infelizmente, não foi nossa.
        Então, quando já estávamos decididos pela construção, em uma busca por tipos de tijolos para construção aparente me deparei com a foto abaixo.


          
           Essa parede de blocos, aqui o tipo é chamado de estrutural, e falei com meu marido. Muitas cotações, comparações e orçamentos depois, decidimos por contruir nossa casa assim: com bloco de concreto aparente.
         Muitas de vocês já viram por ai que virou moda os tons de cinza: nas paredes, no chão, nos tetos, nas pias, nas bancadas. Até mesmo o velho chão de cimento queimados das nossas vovós virou sinônimo de sofisticação, quem diria!
       Na minha busca por inspirações arquitetônicas, rs, achei fotos da casa de uma arquiteta famosa, Tomie Ojtakie (quem quiser saber mais sobre a vida dela clica aqui). 

Abaixo são fotos da (lindíssima, na minha opinião, rs) casa dela:













E Tomie, que morreu no início do ano, aos 101 anos! :(



     

          Então, achei muitas outras casas neste estilo, todas chiquérrimas. E optamos por fazer neste estilo, rústico, mas ao mesmo tempo contemporâneo, moderno. Meu marido ficou reticente no início, pois nas palavras dele "a casa sem reboco", rsrs, mas pedi que façamos assim, e se ele não gostar ele coloca gesso por dentro, hahaha. Próximas fotos peguei no Google.



Esse contraste da madeira e o cinza do concreto é de arrazar!



Amei!!!!



           A nossa vai ter piso de porcelanato (bem próximo ao branco, já escolhemos, vai ser assunto para um futuro post) na sala e cozinha, e quartos vamos colocar laminado escuro. Forro em gesso também, para agregar luminosidade ao ambiente, e esquadrias também brancas.


Próximo post, planta baixa!!!


bjos

Fonte das fotos: Mister Google.

13 comentários:

  1. Oi Fer, vai ficar linda sua casa

    Realmente voltou tudo retro, e com pegada moderna vai ficar show, amo essa mistura!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marci, espero que meu marido também goste, rsrs!

      bjo

      Excluir
  2. Oi Fer!

    Confesso que não sou muito de ousar e achei sua ideia bem ousada, mas gostei bastante das imagens que vi, acho que vai ficar legal.

    Ah, eu amo cinza!

    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, minha ousadia vai ser dosada. Os quartos, banheiros e cozinha vão ser revestidos. Praticamente somente vou ter a parte externa e a sala em concreto aparente. Por mim, seria tudo assim, rsrs.

      bjo

      Excluir
  3. Oi Fer!!
    Eu adoro o estilo rustico também.. pensei até em deixar a minha construção sem reboco kkk, mas o marido não quis tb...
    Você pensou em fazer de tijolinho normal, ou sua primeira opção definitivamente foi o cinza dos blocos? Acho muito bonito também.. fica mais moderno (urbano) do que com tijolinho comum ( 'ar mais caipira' , de sítio).
    Achei bem bonita a primeira foto da fachada.. vocês pensam em fazer o telhado nesse estilo? Ficaria bem legal!
    Bjão
    Gi

    Diário de construção da Gica - http://gicabilika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gica! Inicialmente queríamos sim o tijolo comum. Adoro o ar de interior dele, mas também colocaria acabamentos que dessem ar moderno na casa, como o telhado embutido. Mas ai vi o bloco aparente e me apaixonei, rsrsrs. Meu marido ficou meio reticente com a escolha do bloco de concreto, mas ele também queria o tijolinho antes. Pedi a ele para ver como fica primeiro, se não gostar, é só rebocar.
      O telhado vai ser sim embutido.

      bjo

      Excluir
  4. Oi Fer!
    É um estilo inovador aqui no país ainda... nunca vi pessoalmente casas assim!!!
    Mas tenho certeza que sua casa ficará linda, moderna e sofisticada! Amo porcelanato!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Oi, Grazi! Realmente é inovador. Como disse meu marido, as pessoas podem confundir com casa sem reboco, rsrs.
    Poderia fazer uma matéria no teu blog sobre isso...rs


    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, vim te visitar!
    que bom q gostou da minha casinha, fico mt feliz!
    tenho certeza que a sua tb ficara linda e confortável!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Graziele! Obriga por sua visita! Adorei sua casa! Espero que logo chegue nessa etapa, rs, de poder mudar.

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer!

    Adoroooo este estilo,com esta pegada 'mais rustica' do concreto aparente,misturado ao contemporâneo! :D
    Queria muito aqui na minha, ter colocado o cimento queimado cinza,mas marido não aprovou.(não teve jeito)

    Sua casa ficará um escândalo! :D

    Beijos!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, Fê!

    Olha, para convencer meu marido também foi complicado. Eu queria a casa toda rústica, inclusive os quartos, mas cedi em colocar gesso ao menos nos quartos, rsrs.

    Bjos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Ola, me tira uma duvida esse blocos depois ele e pintando ou fica no bruto?

    ResponderExcluir