Minha lista de blogs

domingo, 8 de fevereiro de 2015

O início.

     Olá, pessoal! Inicio hoje minha saga aqui pelos blogs de construção...
    Há uns dois meses nem pensava em construir. Nosso sonho era comprar uma casa já pronta, para evitar os aborrecimentos que todos dizem sofrer ao decidir construir.
   Enfim, escolhemos a casa em maio de 2014, e juro, esperamos o dono entregar a documentação até dezembro de 2014, para, então, apresentar ao banco, pois mais da metade iríamos financiar. Depois de esperar por sete meses, o proprietário entregou, porém, dias antes meu marido perdeu o emprego. Afffffff, agora penso que não era mesmo para ser nossa!
   Foi uma grande decepção, pois já estávamos até pesquisando a mobília, comprei objetos de decoração, e tal.
     Com o que temos em caixa, pudemos comprar um grande terreno (já tínhamos outro, mas o aclive era muuuuito acentuado), bem plano, como eu sempre quis, rs.
       Já contratamos um arquiteto, e mandamos um esboço do que queremos, vou colocar aqui no post para verem o que desenhei, com uma pequena ajuda de minha amiga e colega de trabalho, Diana (bjo grande). O arquiteto já nos enviou os primeiros desenhos para que víssemos. Pedimos algumas correções, e estamos aguardando, ansiosos (mais eu do que o Gerson, rsrs, meu marido) pelo retorno.
    Próximo post coloco foto do terreno.
    Bjos, Fernanda.

18 comentários:

  1. Olá Fer....é as vezes as coisas não saem conforme planejamos mesmo!
    Mas que bom,que conseguiram comprar um terreno como queriam...
    Pelo jeito a casa vai ser grande heim?! Mostra as fotos aqui pra nós depois,viu?! Rs...

    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fer! Obrigada por sua visita aqui no meu humilde bloguinho, rs.
      Vai ser bem espaçosa mesmo, assim que tivermos a planta baixa postaremos aqui, bjo

      Excluir
  2. Oi Débora, tudo bem? Eu não quis enviar para minha arquiteta nenhum desenho, só passei os tamanhos que desejava os cômodos. Eu tinha vários layouts na minha cabeça, imaginei várias formas. Mas nenhuma como a arquiteta fez, ela realmente me surpreendeu, ficou muito melhor do que tudo que eu havia imaginado rsrsrs. No seu caso, vc já facilitou o trabalho, de repente o profissional poderia te surpreender. Vc falou que o terreno é grande, então dá pra ousar bastante, no desenho o corredor me pareceu muito extenso, vc fica com muitos metros construídos praticamente sem função , a não ser a de passagem.Bom, desculpa dar tantos pitacos, mas é o que pareceu assim, em um desenho sem escalas. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!!! Dicas aqui sempre serão bem vindas, rs.Queríamos a casa em L, por isso o corredor ficou extenso, só mesmo para chegar aos quartos. Vamos colocar uma claraboia nele, para dar mais luminosidade. bjo

      Excluir
  3. Oi Fernanda adorei sua visita menininha... e seja bem vinda a esse mundo louco da construção..srsrs
    Vi seu projeto.. que casão, com 4 quartos.. tudo di bom heim.
    E vc sabe aqui todo mundo dá pitaco..srs e antes de ver o comentário da Sônia também percebi que seu corredor vai ficar muito cumprido... e largo.. o meu aqui tem 1,00m de largura e já acho um tamanho bom.. agora o seu vai ter 1,30m..pede orientação pro seu arquiteto.
    Vai mostrando tudo que a gente adora..srsr e coloca uma barra de seguidores pra gente poder ver suas atualizações.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Obrigada por sua visita aqui no meu bloguinho. Então, esse corredor é um problema mesmo, a melhor solução para o desenho da casa foi esse, que tem forma em L. A largura meu marido mediu, e acho que seria bom essa, rs. Enfim, eu escolhi umas coisas e eles outras. Queríamos mesmo é um atrium, que é um corredor estiloso, beeem largo mesmo, mas por causa do desenho que escolhemos não vai dar.

      bjo

      Excluir
  4. Oi Fernanda adorei sua visita menininha... e seja bem vinda a esse mundo louco da construção..srsrs
    Vi seu projeto.. que casão, com 4 quartos.. tudo di bom heim.
    E vc sabe aqui todo mundo dá pitaco..srs e antes de ver o comentário da Sônia também percebi que seu corredor vai ficar muito cumprido... e largo.. o meu aqui tem 1,00m de largura e já acho um tamanho bom.. agora o seu vai ter 1,30m..pede orientação pro seu arquiteto.
    Vai mostrando tudo que a gente adora..srsr e coloca uma barra de seguidores pra gente poder ver suas atualizações.. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda ,vim conhecer seu cantinho.
    Que terreno maravilhoso ,vai da pra construir uma pela casa,Aqui no blog tem belos projetos de casa terrea,vc vai quero pé direito duplo? E o telhado aparente ou platibanda ?
    Quanto tiver a planta mostra pra gente.construir
    Bjs
    Lardemarcia.blogspo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Márcia! obrigada pela visita... Vai ter platibanda e o pé direito alto, mas não sabemos ainda se vamos fazer duplo. Espero em mais duas semanas ter a planta pronta... e haja ansiedade. Já estou te seguindo, bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda, bem vinda ao mundo da construção, tbm estou começando a minha obra e são tantos detalhes, mas Deus sabe o que faz, seu terreno é ótimo e plano, vai ficar uma casa linda do jeito que vc sonha, eu e meu marido tbm tentamos comprar pronta, mas não conseguimos, construir da trabalho aborrece, mas tem o lado bom que é construir do seu jeito, com a sua identidade, algo que vcs projetaram e sonharam. Parabéns pelo terreno e que Deus abençoe sua obra, bjs!!!
    http:// nossasweethome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ariane, obrigada pela visita! Então poderemos trocar muitas dicas. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda! Vim conhecer seu cantinho.

    Sua casa vai ficar mesmo enorme! Mas posso dar um palpite? Não sei se é porque não está em escala, mas a suíte me parece grande demais em relação ao closet e ao banheiro. A não ser que você faça um escritório na suíte, não há muita coisa pra colocar nela além da cama, né? Eu deixaria ela menor e aumentaria bastante o tamanho do banheiro e principalmente do closet.

    No meu projeto eu não pensei nisso (que no quarto ia só a cama) e achei que sobrou espaço... Me arrependi de não ter usado esse espaço extra do quarto pra aumentar o closet, iria ficar bem melhor.
    Outra coisa... Vc não pensou em fazer a suíte retangular, cortando fora um pedaço do corredor? Assim vc faria melhor proveito do espaço. Tem alguma razão pra vc querer fazer a casa em L?
    Obs: Primeira pessoa (além de mim) que vejo fazendo a cozinha separada da sala... Que raridade! haha

    Desculpe a montoeira de perguntas, rs...
    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Thaís! Obrigada pela visita! Então, os cômodos vão ficar mesmo grandes. No próximo post vou colocar a planta baixa e você vai conferir. Do rascunho inicial que fiz, algumas coisas foram modificadas, e até aumentadas, rs. Porém, vou pensar na sua ideia de aumentar o closet e o banheiro da suíte, e então tiraria 1 metro do quarto e colocaria nestes dois. Q
    Quanto ao corredor, esta foi uma das modificações que fizemos, aumentamos um cômodo, que vai ser o quarto da minha baby, de forma que vai pegar o restante do corredor que ficou sem função no desenho inicial.
    Eu adoro cozinhar, e a ideia de fritar um peixe e o cheiro ficar horas pela casa nunca me agradou, rsrsrs. Então prefiro que seja fechada, mas vamos colocar portas de correr, ficando com um vão de 4 metros, e poderemos deixá-la aberta quando quisermos para integrar com a sala.

    Por fim, a casa em L foi por causa da vista e da piscina, de modo que todos os quartos tenham abertura para a área de lazer.

    Obrigada pela dica, vou adorar que volte e suas dicas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia, Fer
    Eu também curti cada momento da execução dos projetos da casa. Tudo, desde a escolha do terreno. Eu também tinha rascunhado dezenas de plantas de casas no papel, no final foi o Engenheiro que me deu a planta pronta, e depois a Arquiteta continuou com as modificações que fomos sugerindo (longa história), enfim....
    Mas uma dica, como somos principiantes vale atentar para, quando colocamos no papel parece muito menor do que vai ficar no futuro a casa pronta, isso aconteceu conosco, a casa parecia pequena, então aumentamos um pouco aqui, um pouco ali, no final minha casa ficou muito grande, e só sentimos do meio para a frente, que vai consumindo muito mais dinheiro do que o planejado. Preste bastante atenção nessa fase, para não se arrepender depois, as vezes achamos que precisamos de mais (tanto no tamanho quanto na quantidade de cômodos), eu fazia os desenhos no chão para ter ideia do tamanho dos cômodos, mesmo assim é bem diferente do real depois. Penso que uma casa bem divididinha é o ideal. Mas se vc gosta de cômodos grandes ok. Um profissional (arquiteto ou engenheiro) pode te auxiliar melhor, as vezes, outras eles fazem como pedimos e queremos, mas existem profissionais experientes que dão ótimas dicas e conselhos, enfim. Outra coisa cuidado com os conselhos dos profissionais, as vezes não são boas ideias (parecem boas) mas depois gasta-se muito mais dinheiro. Enfim, coisas que só com a experiência que vamos aprendendo, mas dá pra errar menos quando pesquisamos e estudamos antes.
    O ideal é vc fazer uma casa que seja completa para os seu gosto e desejo e de sua família. Falo isso porque fui muito dos conselhos dos outros e me arrependi depois, se eu tivesse feito uma casa menor eu teria terminado antes, pois a grana acabou antes do tempo.
    Veja a metragem total da casa e multiplique pelo valor que vc acha que vai gastar por metro, e cada metro fará muita diferença no final. Desculpe o texto longo, mas espero poder ajudar. bjs

    http://casaeconstrucao2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marci! Toda dica e sugestão será válida para mim, rs!!! Pensamos bem na metragem, e como o terreno é grande quisemos uma casa ampla, com circulação facilitada. O meu quarto eu pensei grande mesmo, para ficar igual ao de revista, com direito a tapetão e poltronas grandes. Enfim, ela foi pensada para o que sempre sonhamos.

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Fer!!!
    Passando aqui para acompanhar seu cantinho também! :)
    As vezes à males que vem para o bem.. É uma pena a questão da casa e do emprego.. mas pense pelo lado positivo: Vocês comprarão um Mega terreno e vão construir a casa de vocês do jeitinho que vocês quiserem... :)
    Meu marido e eu também fizemos vários rascunhos, daí entregamos pro engenheiro mesmo, pra oficializar a planta. As vezes penso que poderia ter contratado um arquiteto... mas fazer o que né.. a gente tá pensando num projeto simples mesmo... estamos muito animados com o andamento da obra...
    Voltando a sua casa, menina mas que beleza de terreno heim.. dá pra fazer uma quadra poliesportiva no quintal kkk (brincadeira).!!! Aproveitem bem essa parte do planejamento! É muito legal mesmo!
    Bjão
    Gi

    Diário de construção da Gica - http://gicabilika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Verdade, Gica! Esse mal veio para o nosso bem! Vamos gastar bem menos construindo. A casa era bonitinha, mas não valia o que o dono pedia. E além disso, o financiamento iria nos deixar "presos' por muito tempo com essa dívida.
    Vamos ter o campinho de futebol sim, rs.
    Contratamos o arquiteto sim, mas ele não fez nada inovador com os desenhos que passei para ele, rsrs.

    bjo

    ResponderExcluir