Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Acabou o dinheiro - mudamos - parte 1.

Olá, pessoal!



     É isso mesmo, pessoal! Mudamos!!!
     Desde que mudamos do RJ para SP estávamos pagando aluguel. Morando em uma quitinete horrível e pequena. E como o dinheiro aqui em casa está mais curto que perna de anão, rs, decidimos que não dava mais. Isso estava me tirando o sono... há dias que a insônia me procurava.
  Mudamos no sábado mesmo, dia 31, enquanto os pedreiros estavam lá, tentando finalizar algumas coisas (que não conseguiram finalizar).
     E vou dizer: Não tem sido fácil, mas ao menos eu voltei a dormir melhor. (ufa!!!)
     Por enquanto, estou usando a lavanderia de cozinha, pois não temos a pia nem os armários da cozinha.


Lavanderia/cozinha provisória:



Essa é a cozinha mesmo, rs.



   Abaixo dá pra ver a base em que vão ser fixados os armários. Esse ai no meio da cozinha é um dos armários. Logo serão fixados.
  • O piso das salas, corredor e quartos;
  • O gesso dos quartos e despensa (paredes e forro);
  • O piso da despensa;
  • O contrapiso e piso da varanda (ainda está no barro);
  • Terminar o lavabo, banheiro da suíte, e banheiro de hóspedes;
  • Colocar box e pia do banheiro;
  • Colocar a pia da cozinha;
  • Fazer os portões - da entrada social e garagem;
  • Passar a resina nas paredes que não serão revestidas (sala de estar, de tv corredor, e parte externa);
  • Toda a iluminação, pois depende do gesso;
  • Gramar a frente da casa, e ao redor dela, e a calçada.
  • Resumindo, FALTA MUUUUITA COISA.
  • Afffff.

Bjos


14 comentários:

  1. calma.. eu sei oq é isso... eu to tentando ver se me mudo em janeiro.. mas tb anda complicado por aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriele! Obrigada pela visita!

      Espero que tenha conseguido mudar!

      Bjos

      Excluir
    2. Oi, Adriele! Obrigada pela visita!

      Espero que tenha conseguido mudar!

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Fer!
    Convenhamos, mesmo sem estar terminado deve ser uma sensação maravilhosa saber que vc está na sua casinha. Com o tempo as coisas vão se ajeitando. E com fé tudo dá certo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mili!

      Falta muita coisa, mas a sensação é maravilhosa de estar na minha casa.

      Bjo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Fernanda!!

    Coragem, que vai dar tudo certo, sabemos bem o que é essa ansiedade de terminar, mas como disse a Mili, ao menos vc está na sua casa e o dinheiro do aluguel pode ser investido nela. Boa sorte e felicidades na casa nova!

    Beijo!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer!!
    Aii querida é assim mesmo, sua casa é bem grande, então demora mais pra terminar! Só que não desanima não!! O pior já passou, só falta o acabamento agora! E vocês podem ir fazendo aos poucos, sem pressão!! Mas vai chegar a hora que você vai conseguir!! Foco, Força e Fé!! Coloque nas mãos de Deus que logo vocês estarão usufruindo da casa prontinha!!
    Desejo o melhor flor!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!!
    Que gostoso estar morando na casa dos seus sonhos, apesar de ela não esta terminada é muito bom, eu provavelmente vou fazer a mesma coisa, me mudar antes do termino, pois a casa que moro o telhado está muito ruim e chove dentro. Só tenho medo de acabar me acomodando na casa e demorar um pouco mais para terminar, quando ainda não estamos morando, a gente tira dinheiro não sei daonde, e depois que mudamos nos acomodamos. Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, querida compartilhei de sua agonia pois vivi o mesmo e já vai fazer um mês que estou na minha casa/obra com minha família e olha que não temos ainda piso, estamos no contra piso, nossos banheiros não tem acabamento, sem móveis, sem muitas coisas nesse tempo todo só conseguimos colocar porta agora essa semana, passamos quase um mês morando sem porta rsrsrs ( Deus mesmo que cuida e guarda). Mas tenha calma, trabalhe sua paciência e aperte os laços familiares( você seus filhos e esposo) que vai dar tudo certo.
    Estou torcendo por você!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Fernanda, você esta certíssima!
    Se eu pudesse, faria o mesmo, mas como a obra é financiada o banco só da aval, depois do habite-se( o condomínio tb)
    sei como é morar em um lugar pequeno, desajeitado e caro.
    Boa sorte na nova etapa
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi vizinha!
    Sei como é... Se os pisos já tivessem sido instalados aqui, eu também já teria me mudado, isso que não estou pagando aluguel... Se tivesse pagando, acho que me mudaria até sem piso, rs!
    Construção - ainda mais uma casa grande como a sua - suga todo nosso dinheiro e energia. Mas morar em uma casa ainda não finalizada 100% é melhor do que morar no aperto né? Com o tempo as coisas vão se ajeitando...
    Parabéns pela mudança e que vocês vivam muitos e muitos momentos felizes na casa nova! =D

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda! Entendo perfeitamente sua situação, acredito que se na época do casamento ainda não tivermos terminado tudo vamos nos mudar como estiver mesmo, fácil não é, mas é preciso, e ao menos estaremos em casa. Tudo vai dar certo e essa fase vai passar!
    Abraços

    construindonossacasanocampo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê vc está certíssima, no seu lugar faria o mesmo e vou fazer, pois moramos de aluguel e ai é uma despesa a menos. As coisas vão se ajeitar e logo logo a casa estará do seu jeito, parabéns lindona pela nova moradia que vc seja muio feliz na sua casa nova, beijocas!!!

    Http://www.nossasweethome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que é impossível nos dias de hoje se mudar com 100% né, sempre fica alguma coisa pra trás, mas calma que no final tudo se resolve hehe bjss http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir