Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Semana 1

Olá, pessoal!

     Vim hoje iniciar meu diário da obra, com a semana 1.

     O alvará de construção foi emitido em 31 de março, porém a obra somente iniciou semana passada, pois a terraplanagem demorou mais tempo do que pensávamos, affff!

     A obra mesmo só iniciou semana passada, dia 20, quando foi, finalmente, iniciado o gabarito. As imagens abaixo foram tiradas dia 21.



Aqui a minha tchuca ajudando na obra! hahaha


Aqui, meu dois pimpolhos, e ao fundo os pedreiros.



     Visitamos a obra no domingo, porém não tiramos fotos, esqueci! Já estava bem adiantado, e o empreiteiro disse que já concreta até semana que vem, os baldrames e as colunas.

     Essa semana foi bem corrida, compramos os pisos e revestimentos (faltou somente os ladrilhos que vamos colocar na cozinha, pois não me apaixonei por nenhum que vimos, rs, e como sou eu que vou ficar a maior parte lá, deixei para decidir depois), metais e louças dos banheiros (faltam as pias) e toda a iluminação (lustres, lâmpadas, etc.), e a porta principal.

     Logo postarei sobre cada um destes ítens, rs.


Bjos

     


18 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    Vejo que não sou só eu que estou adiantada heim?! Rsrs

    Minha obra é pra se iniciar semana que vem, se Deus quiser...

    Se eu pudesse já teria comprado tudo, rsrs, mas meu pedreiro vai me freando em algumas coisas. Só que eu considero bom o fato da gente saber o que quer, melhor do que ficar no chove não molha... né?

    Sucesso na obra!!

    Beijos!!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Eliane!

      Então somos muito parecidas mesmo!!! Eu, nas compras, sou muito decidida. Se gosto, compro logo. E também tem o fato de eu ser ansiosa mesmo.

      Nossa obra vai caminhar bem juntinho, legal!

      Meu pedreiro ficou maluco com o tamanho da porta, rsrs.

      bjo

      Excluir
  2. Caramba, como você é rápida e decidida!
    Estou boquiaberta em saber que você já comprou tudo isso, já no começo da sua obra. Nunca vi isto acontecer! kkk
    Só posso te dar os parabéns e desejar que tudo ande bem rápido por aí...
    Adorei a foto dos seus filhotes em frente ao terreno...tudo e todos maravilhosos
    Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Edna... eu sou mesmo é ansiosa, haha.

      Falta só comprar as pias, as esquadrias e o gesso.

      Eu também espero que ande rápido. Coitado daquele empreiteiro, haha!

      Minha filha adorou correr no terreno, e meu filho correndo trás dela, rs.

      bjo

      Excluir
  3. OI Fernanda, parabéns pelo início. Menina, vc é rápida, né ? Já comprou tanta coisa..
    Desejo que tudo dê certo por aí. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade faz isso com a gente Sônia, haha.

      Também espero que dê tudo certo, rs.

      bjo

      Excluir
  4. Oi Fernanda, nossa por ai tudo ótimo hein?!
    Nada como ver as coisas acontecerem, mas dai começa aquela "neura" pra que tudo seja rápido e ver paredes, laje, reboco kkkkk
    Você é ligeira mesmo, que ótimo. Sua casa vai ficar pronta rapidinho!
    Ainda não comprei nada de acabamento, vou deixar para mais perto da colocação e conforme as coisas forem acontecendo...
    Boa sorte pra vcs ai!

    bjs

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Evelin! A ansiedade bateu forte por aqui...coitado do meu marido. Tenta me segurar, mas é difícil!

      Estou como você...querendo ver essas paredes subindo logo, rsrs.

      bjo

      Excluir
  5. Oi Fer!
    Que delícia de terreno plaininho!!! rsrs
    Ficará linda sua casa e estarei aqui acompanhando tudo e dando muitos pitacos! Mostra tudo...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Foi mesmo um achado! Os pitacos serão muito bem vindos!

      bjo

      Excluir
  6. Nossaaaa, daqui a pouco as paredes já vão estar erguidas! Esse início passa muito rápido, é uma maravilha!
    Minha casa já tá na finaleira, mas ainda não escolhi as louças para o banheiro! =X

    beijos
    moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristina! Esperamos já ter paredes na semana que vem, rs. Vou ler teu blog, e acompanhar o finalzinho da tua casa, então!

      bjo

      Excluir
  7. Fernanda, meu terreno Eh bem pequeno, só 200m2, mas eh urbano, Pq eu não dou conta de lugar isolado. Mas sempre me pergunto se deveria ter escolhido um maior Num lugar mais isolado. Seria muita indiscrição peguntar quanto vc pagou pelo seu?

    Depois me faz uma visita:
    http://meusobradoemminas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, já retribui sua visitinha! Eu adoro chácaras e sítios, por isso penso que fiz a escolha certa, rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu também fiquei espantada com o fato de vc já ter comprado todos os pisos e revestimentos hahaha, isso que é pessoa decidida!!
    Quando minha obra começou eu tinha uma ideia totalmente diferente de como queria a casa... Sorte que eu não comprei nada, porque senão ia me arrepender, sou muito indecisa e mudo de ideia do dia pra noite. A única coisa que eu comprei antes da hora foi o piso laminado da casa, porque isso eu tinha certeza que queria... Agora, o resto... Já mudei de ideia milhões de vezes!

    Esse terreno tá uma maravilha de trabalhar hein? Que bom que as coisas estão indo de vento em popa! :D

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Thaís! Realmente sou muito decidida. Quando gosto, eu gosto mesmo, rsrs. Meu marido que adora, porque ele é indeciso, e eu sou difícil de mudar de opinião.

      Eu já estou imaginando ela prontinha, com tudo que compramos... :)

      Bjo

      Excluir
  10. Oie!!!
    Que belezura que ficou o terrenho limpinho!!!
    Agora as paredes vão sair rapidinho heim!!! :))
    Acho que estou meio atrasada com minhas compras viu... tô na laje e não tenho nada definido ainda kkkk (vou sair às compras no sábado).
    Posta sobre suas comprinhas também heim! Estou curiosa!!

    Bjãoo

    Gi

    Diário de construção da Gica - http://gicabilika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gica! Posta as novidades da tua obra, estou aguardando... rsrs

      Sonhando com essas paredes subindo.

      Você não está atrasada, eu é que me adianto mesmo. Hahaha

      Estou preparando os posts para cada coisa que comprei. Logo, logo sai.

      bjo

      Excluir